Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 51/2014 que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a efetuar repasse de recursos financeiros, mediante convênio, a Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso e a disponibilizar serviços para a realização da abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross 2014 no Município.

O repasse, no valor de R$ 20 mil, visa atender às despesas na realização da abertura do evento, que será realizado nos dias 31 de maio e 01 de junho, no Motódromo Vale do Teles Pires.

Conforme a propositura, a Prefeitura está autorizada a disponibilizar serviços de caminhão pipa - para molhação da pista, do local e da estrada que dá acesso ao evento-, de caminhão caçamba, trator/roçadeira e equipe de roçadores, patrola, pá carregadeira e equipe e trator para poda e transporte de árvores.

“Estamos autorizando a Prefeitura a repassar este recurso e prestar serviços como forma de incentivo ao esporte. O intuito é fomentar essa modalidade esportiva, que além de proporcionar aos munícipes lazer e entretenimento, gera desenvolvimento e renda para o Município”, justificou o vereador Hilton Polesello (PTB).