A Câmara de Sorriso aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (27.05) o Projeto de Lei nº 62/2014 que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Sorriso o Dia do Evangélico. A data será comemorada no 2º domingo do mês de junho de cada ano.

Conforme o vereador Irmão Fontenele (PROS), autor da matéria, o objetivo é homenagear esse segmento especial da comunidade que vem crescendo em Sorriso e em todo o País. “Será um dia para celebrar a espiritualidade e de reflexão sobre os mais elevados valores de vida, família, sociedade e nação”, comemorou o parlamentar.

Conforme o projeto, o Poder Executivo Municipal dará apoio à comunidade evangélica na realização de eventos e atividades afins. “Entende-se como apoio a cedência de espaços públicos (ruas, praças, quadras poliesportivas, prédios) para a realização de palestras, eventos e shows que fizerem parte da comemoração deste dia”, explicou Fontenele, adiantando que a Câmara Municipal também poderá  realizar sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico.

O projeto de lei, subscrito pelos demais vereadores, agora segue para sanção legislativa.