A 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso, realizada nesta segunda-feira (04.02) foi especial, pois marcou a abertura das atividades da Semana da Mulher Sorrisense.

Na Ordem do Dia foram discutidas e votadas 08 matérias, dentre elas 5 projetos de lei do Executivo, duas moções e um requerimento.

Foi aprovado o projeto que autoriza repasse do Poder Executivo, mediante convênio, à Associação dos Moradores do Distrito de Primavera e abertura de crédito adicional suplementar. Os recursos financeiros serão destinados à manutenção dos serviços públicos no distrito.

Os parlamentares autorizaram também repasses de recursos ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires e à APM – Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Vila Bela.

Os agentes comunitários de saúde de Sorriso serão agraciados com uma Moção de Aplauso que a Câmara irá conceder pelos relevantes serviços prestados ao Município. A moção, de autoria dos vereadores Bruno Stellato (PDT) e Marilda Savi (PSD) foi aprovada por unanimidade. “São pessoas de nossa comunidade que se dedicam diariamente em seu trabalho, orientando a população sobre a importância da prevenção e proporcionando qualidade de vida aos nossos munícipes”, defende Stellato.

Os vereadores aprovaram ainda o requerimento de autoria do vereador Marlon Zanella (PMDB), que será encaminhado ao governo do Estado, à Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU) e aos deputados estaduais, José Domingos Fraga Filho e Mauro Savi, solicitando a construção de uma nova Ponte, com duas pistas, sobre o Rio Teles Pires, ligando o município de Santa Rita do Trivelato a Sorriso.