O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o PL 97/19, do Poder Executivo, que cria o certificado e o selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz para empresas estabelecidas no Município a ser conferido anualmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A proposta cita que “as empresas participantes têm a possibilidade de com a contratação de apenas um menor aprendiz serem premiadas com a certificação e o selo, importante para a prática da responsabilidade social”. O objetivo é incluir os adolescentes e jovens no mundo e no mercado de trabalho, garantindo sua cidadania, bem como o desenvolvimento de sua autonomia e protagonismo pessoal e social.

O Projeto Empresa Legal – Amiga do Aprendiz é parte integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, para adolescentes/jovens na faixa etária de 14 a 17 anos.

Segundo o texto, sempre no mês de novembro de cada ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social divulgará a lista das empresas que serão premiadas.

Por entenderem a importância do projeto, os vereadores foram unânimes em aprova-lo.

A propositura segue para sanção executiva.