Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 80/14 que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros, mediante convênio, à Associação Cultural Arrasta Tudo (Acat).

O valor de R$ 6.500 será empregado na contratação de uma banda musical para animar oShow do Arraiá do Arrasta Tudo. O evento ocorrerá nos próximos dias 4 e 5, na avenida São Francisco de Assis, no bairro São Domingos.

Como a entidade e o evento não têm fins lucrativos, o arraial será aberto a toda comunidade sorrisense.

Durante a discussão da matéria, a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD), falou do comprometimento do Legislativo com as manifestações culturais no Município. “Assim como apoiamos os demais eventos, estamos fazendo o mesmo com esse arraial que visa fomentar a cultura nordestina”, frisou a parlamentar.

ARRASTA TUDO – A Associação Cultural Arrasta Tudo divulga a cultura nordestina por meio da dança de quadrilhas.

Composta por 20 pares, a Acat existe há 10 anos. Em 2013, com o apoio do Departamento Municipal de Cultura, foi organizada e agora possui cadastro no Ministério da Cultura.

Conforme a coordenadora do departamento, Adriana Tavares, além de auxiliar na organização da entidade e na busca de recursos federais, a Prefeitura também tem apoiado a participação da Acat em eventos regionais, na promoção do grupo e na aquisição de materiais, como a indumentária.

TÍTULO – No mês passado, a Acat venceu o concurso de quadrilha regional realizado em Colíder. Por causa do figurino, o grupo recebeu o título de quadrilha de luxo do Mato Grosso.