Um bombeiro e dois policiais militares lotados em Sorriso serão agraciados com moções de aplauso concedidas pela Câmara de Sorriso. As matérias foram encaminhadas às comissões competentes e deverão ser votadas na próxima sessão ordinária.

De autoria da bancada de situação, as honrarias são destinadas ao bombeiro militar e instrutor de primeiros socorros, Thalmir Ferreira Rodrigues, e aos policiais militares Hélio Expedito da Silva e Cabo Marcel Luiz de Mesquita.

A iniciativa leva em conta a atuação dos profissionais em diversas atividades no Município.  Thalmir ensina técnicas de primeiros socorros para professores de todas as escolas municipais de forma gratuita. O treinamento, que tem duração de cinco horas em cada instituição, acontece fora do horário de trabalho.

Já os policiais Expedito e Mesquita são instrutores do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O programa abrange alunos do 5º e 6º anos, por meio do esforço cooperativo entre Polícia Militar,escola, família e governo municipal.

Desde 2003, quando foi implantado em Sorriso, o Proerd já atendeu mais de 14.300 crianças.

“A concessão dessas moções é uma forma de mostrar que a Câmara reconhece o importante trabalho desenvolvido por esses profissionais”, frisa a presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi.