Formulário de requerimento está disponível no site da instituição
Com o cancelamento do concurso público promovido pela Câmara de Sorriso, a Casa de Leis deu início ao processo de restituição dos valores referentes à taxa de inscrição dos candidatos.
Conforme o presidente da Comissão do Concurso Público, Leocir Faccio, até agora, das 917 pessoas que pagaram a inscrição, 52 protocolaram pedido de reembolso na Secretaria de Serviços Legislativos.
Segundo ele, para ter acesso ao formulário de devolução basta acessar o site da Câmara (www.sorriso.mt.leg.br) e clicar no link concurso. “Ao abrir a Portaria 003/2016, que se encontra no rodapé da página, o interessado poderá imprimir o formulário e assiná-lo”, explicou.
Após assinatura do requerimento de reembolso, o candidato deve escaneá-lo e encaminhá-lo para o e-mail: concurso@sorriso.mt.leg.br, ou entregar na sede do Poder Legislativo.
Todos os e-mails são respondidos. “É interessante que o candidato faça esse acompanhamento, pois se não receber essa resposta de confirmação, é sinal de que o e-mail não foi encaminhado corretamente”, alertou Faccio.
Conforme o presidente da comissão, o pagamento se dará por meio de transferência bancária para a conta do próprio candidato, preferencialmente do Banco do Brasil, ou cheque nominal ao candidato.
O prazo para ressarcimento dos valores é de 40 dias.
CONCURSO – No certame realizado em abril do ano passado, 1.111 inscritos tiveram suas inscrições deferidas. Desse total, 194 candidatos foram isentos do pagamento da taxa de inscrição.