O Plenário da Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 72/2016, de autoria dos vereadores Bruno Stellato (PDT) e Jane Delalibera (PR),que declara de utilidade pública a Associação Cantinho da Arte de Sorriso-MT – ACAS.

Um dos objetivos da Acas é a prestação de serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das explorações artesanais e manufaturas caseiras e para melhor as condições de vida de seus associados.

Localizada na rua Otavio de Souza Cruz, nos fundos da Área Verde, a associação existe há três anos, mas foi oficialmente criada em março de 2015, com a participação de 23 artesãs.

“Com a declaração de utilidade pública, a Associação Cantinho da Arte - que promove e incentiva a atividade artesanal com cultura, criando oportunidades de trabalho e de geração de renda - poderá obter incentivos do Poder Público Municipal para sua manutenção”, explicou Stellato.

O projeto, subscrito pelos demais vereadores da bancada de situação, foi aprovado por unanimidade