Em sessão plenária na manhã dessa segunda-feira (02.04), a Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº 25/2018, de autoria do vereador Acacio Ambrosini (PSC) que declara de utilidade pública a Associação Sorriso de Futsal (ASF).

Conforme o texto aprovado, a associação foi fundada em fevereiro de 2013 com a finalidade de promover a inclusão e a interação social de jovens e adultos por meio do esporte, além de outros objetivos como a promoção do desporto, organização de eventos esportivos e a participação em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Com a declaração de utilidade pública, a ASF poderá obter incentivos do Poder Público Municipal para sua manutenção. “Diante da significância das atividades desenvolvidas pela ASF, como representar oficialmente o Município em grandes competições, apresentamos esse projeto para que a associação tenha condições de continuar custeando despesas de alimentação, de transporte, de recuperação e tratamento fisioterápico de seus atletas e taxas de federações, confederações e arbitragens para a promoção e participação em eventos e competições, entre outras”, frisou.

O projeto, subscrito pelos demais vereadores da bancada de situação, foi aprovado por unanimidade.