Com a proposta de diminuir a fila e o tempo de espera para a realização de uma tomografia, a Câmara de Sorriso – por meio da Indicação 553/20 – está indicando à Prefeitura de Sorriso a necessidade de se adquirir um tomógrafo para ser utilizado na saúde. A matéria foi apresentada na sessão ordinária dessa segunda-feira (17).

A propositura justifica que o Município vem recebendo vários recursos para aplicação na saúde e que um exame de tomografia é capaz de auxiliar no diagnóstico do Covid-19, bem como atender a demanda para tantas outras enfermidades. “A tomografia é um exame de imagem que está sendo implantada na rotina diagnóstica para a identificação do SARS-CoV-2 devido ao fato desse vírus ser responsável por diversas alterações pulmonares, que foram verificadas que são comuns a grande parte dos portadores desse vírus”, cita a indicação.

A sugestão será encaminhada às secretarias competentes.