Notícia

Câmara de Sorriso participa do lançamento do Programa de Governança do Município

por Claudia Sarubo Publicado em 24/06/2026 às 08:13 17 Visualizações

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Rodrigo Matterazzi, participou na noite desta terça-feira da apresentação do Programa de Governança do Município. O evento contou com a presença dos vereadores Professora Silvana Perin, Gringo do Barreiro e Wanderley Paulo, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, doutor Antônio Joaquim, que palestrou sobre a iniciativa lançada pela Prefeitura Municipal .

Durante a solenidade, o presidente Matterazzi destacou os trabalhos realizados pela Câmara Municipal na organização da gestão legislativa, com a criação de programas e projetos que visam fortalecer a transparência e a eficiência do Poder Legislativo. A fala do presidente reforçou o compromisso da Casa com o desenvolvimento do município e com a boa gestão dos recursos públicos.

O Programa de Governança apresentado pelo Executivo Municipal visa estabelecer diretrizes para uma administração pública mais moderna e alinhada às boas práticas de gestão, contando com o apoio do Legislativo para sua implementação. A iniciativa também busca aproximar o poder público da população, garantindo maior participação social nas decisões do município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, que acompanharam a explanação do conselheiro Antônio Joaquim sobre a importância da governança para a sustentabilidade administrativa e o controle social.