A Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso promoveu na manhã de 07, uma reunião com os quinze prefeitos e vereadores dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Vereadores do Vale do Telles Pires. O objetivo do encontro foi discutir e encontrar uma forma de resolver o impasse e a precária situação que assola o Hospital Regional de Sorriso.

Hoje a unidade hospitalar enfrenta diversos problemas como: falta de pagamentos à fornecedores, médicos e terceirizados. Os prefeitos e vereadores dos municípios contemplados participaram do debate e resolveram tomar a frente e buscar juntos a solução o mais rápido possível com o governo do estado de Mato Grosso.

Foram apresentados todos os problemas que o hospital está enfrentando, sendo eles em todas as áreas, ou seja, estrutural: instalações elétricas, centros cirúrgicos, equipamentos sucateados, falta de pagamento a fornecedores e médicos, dentre outros.

Segundo o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fábio Gavasso, que presidiu a reunião agradeceu todos os prefeitos e vereadores por deixarem suas cidades e virem para a reunião de trabalho no intuíto de "socorrer" o Hospital de Regional de Sorriso “ se esse movimento não adiantar, se o governador não socorrer nossa gente, sugiro que assinamos uma moção de repúdio ao governador e buscamos ajuda na esfera federal”. Também enfatizou Gavasso que juntos somos mais fortes, “ precisamos salvar nossa unidade hospitalar, é nossa população que sofre, são os médicos que, sem condições necessárias para atuarem pedem ajuda nesse momento”, finaliza Fábio.

Todos os parlamentares de Sorriso se fizeram presentes na reunião e aopiaram incondicionalmente as ações definidas.

O presidente do Consórcio, Ari Lafin, prefeito da cidade de Sorriso disse que esta muito preocupado pela inércia estatal frente à saúde; “ precisamos nos unir em nome dos profissionais que estão no hospital salvando vidas, pela população que tanto necessita da unidade hospitalar, porque sozinho não conseguiremos nada, convido todos para seguir para capital do estado e trazermos a solução para nosso hospital.”, concluí.

Prefeitos e representantes, bem como os vereadores dos quinze municípios participantes da reunião foram unanimes em firmar a união para juntos resolverem o problema com o governo do estado de Mato Grosso.

Ficou decidido que já na próxima semana, será feita uma reunião na capital do estado junto com o governador e definitivamente resolver a situação do Hospital Regional de Sorriso.