Reformulado através do projeto de resolução nº 004/2013, o programa “Por Dentro do Parlamento”, implantado pela Câmara de Sorriso em 2011, está sendo reativado.

Hoje pela manhã (26.04) a Casa recebeu a primeira visita. Alunos da Escola Municipal Primavera, do distrito de Primavera, foram recebidos no Plenário pela presidente Marilda Savi (PSD), pelos vereadores Hilton Polesello (PTB) e Claudio Oliveira (PR) e por servidores da Casa, onde tiveram uma rápida explanação sobre a história de Sorriso e assistiram um vídeo contando a trajetória do Poder Legislativo.

Em seguida, os alunos fizeram um passeio pelas dependências da Câmara, visitando os gabinetes e o setor administrativo.

Após conhecerem a galeria de ex-presidentes e ex-vereadores, os estudantes foram surpreendidos pela visita do Sr. Laurindo Koch, primeiro presidente da Câmara de Sorriso, que falou como era ser gestor naquela época e aconselhou as crianças sobre a importância dos estudos e de serem cidadãos de bem na sociedade.

SISTEMATIZAÇÃO - As visitas ao Poder Legislativo através do programa serão semanais, sempre as terças e quintas-feiras, às 8 horas.

Por meio da iniciativa, alunos de escolas públicas e particulares do município de Sorriso poderão vivenciar o processo democrático através de visitas à Câmara Municipal. O projeto também abrange toda a sociedade organizada como entidades, instituições e clubes de serviços.

Ao final das visitas, os alunos receberão certificados de participação.

Conforme a presidente Marilda Savi, o programa dá oportunidade para que os sorrisenses saibam qual é a função do vereador, conheçam o espaço físico, a história do Legislativo e o funcionamento da Câmara. “Com esse projeto, nossos estudantes saberão qual é a responsabilidade do Poder Legislativo, como são as atividades parlamentares e tudo o que é produzido pela Casa de Leis”, completou.