A partir de agora, com as reuniões das comissões competentes sendo realizadas no Plenário Aureliano Pereira da Silva, os cidadãos sorrisenses poderão acompanhá-las presencialmente ou pela Internet.

Segundo o servidor Leocir Faccio, as reuniões deverão ocorrer, preferencialmente, às quintas-feiras, com início às 7h30.

As comissões que podem ser permanentes ou temporárias são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara, entre outras atribuições.

Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.

Assista à reportagem completa abaixo.