Foi aprovado, na sessão ordinária de ontem (27.05), o requerimento Nº 141/2019 de autoria do parlamentar Nereu Bresolin (DEM) para a realização de audiência pública para discutir com os Poderes Constituídos, Órgãos Fiscalizadores e a Sociedade em Geral questões relativas ao Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, como: Regularização do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, explanação sobre as atividades direcionadas à infraestrutura do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, suspensão de operações da Empresa Azul Linhas Aéreas.

A reunião será realizada amanhã quarta-feira (29) no plenário Aureliano Pereira da Silva.

O vereador Bresolin explicou o motivo da propositura “ O objetivo é debater e expor a sociedade em geral, a regularização do Aeroporto Regional de Sorriso, as atividades direcionadas a sua infraestrutura, bem como a suspensão de operações da Empresa Azul Linhas Aéreas. Para tanto, estaremos chamando para este debate o Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo, Ministério Público, entidades, lideranças e Sociedade em Geral” pontuou.

O vereador disse ainda “ Após muitos anos de espera o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin foi inaugurado, viabilizando a otimização da economia, comércio, agronegócio e turismo por meio da interligação com a capital mato-grossense, entretanto no dia 23 de maio de 2019, a empresa Azul Linhas Aéreas anunciou que suspendeu as operações em Sorriso, sendo assim é necessário esse debate”, enfatizou

A propositura aprovada por unanimidade foi subscrita pelos parlamentares Damiani na TV – PSC, Dirceu Zanatta – MDB, Elisa Abrahão – PRP e Toco Baggio – PSDB