A Câmara de Sorriso vai reativar o programa “Por Dentro do Parlamento”, implantado pela instituição em 2011.

A primeira visita está marcada para esta sexta-feira (26.04). Noventa alunos, divididos em dois grupos, da Escola Municipal Primavera, do distrito de Primavera, visitarão a Câmara Municipal.

Na manhã de hoje (24.04), os coordenadores do programa estiveram reunidos com a presidente da Casa de Leis, vereadora Marilda Savi (PSD) para discutir a reativação do programa. “Nossa equipe está organizando o cronograma de visitas e entrará em contato com as escolas nos próximos dias”, disse a coordenadora geral da Câmara, Eloisa Machado Denardi.

Segundo ela, as visitas ao Poder Legislativo serão semanais, sempre às terças-feiras, às 8 horas.

Por meio da iniciativa, alunos de escolas públicas e particulares do município de Sorriso poderão vivenciar o processo democrático através de visitas à Câmara Municipal. O projeto também abrange toda a sociedade organizada como entidades, instituições e clubes de serviços.

Conforme a presidente Marilda Savi, o programa dá oportunidade para que os sorrisenses saibam qual é a função do vereador, conheçam o espaço físico, a história do Legislativo e o funcionamento da Câmara. “Com esse projeto, nossos estudantes saberão qual é a responsabilidade do Poder Legislativo, como são as atividades parlamentares e tudo o que é produzido pela Casa de Leis”, completou.

Os visitantes do Por Dentro do Parlamento serão recebidos por funcionários da Câmara Municipal, destacados para esse fim, com exposição didática sobre o funcionamento da Casa.