O presidente da Câmara de Vereadores Claudio Oliveira - PL, assinou hoje (22.05) no Cartório Eleitoral de Sorriso da assinatura dois termos de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral ( TRE) o primeiro visa fomentar jovens de 16 a 18 anos a fazerem o alistamento eleitoral e o segundo foi  ceder o espaço da Câmara de Vereadores da Zona Leste para que o Cartório realize  biometria e confecção do titulo eleitoral.

O presidente falou da importância dessas, “Essa iniciativa busca inserir os jovens dessa faixa etária a desenvolver cidadania e nós do Poder legislativo que já possuímos ações com crianças e adolescentes através do Programa por Dentro do Parlamento, estaremos adequando as ações para os jovens de nossa cidade e Distritos”, destacou.

Sobre a cedência de um espaço da Câmara de Vereadores da Zona Leste para os trabalhos do cartório eleitoral o presidente destacou a assinatura do termo, “O objetivo da instituição Câmara é trabalhar para o cidadão, levar o trabalho do Cartório Eleitoral para o cadastramento biométrico e confecção do título de eleitor é dar oportunidade para os moradores que não possuem condições de locomoção poder ficar em dia com as obrigações eleitorais”, salientou Claudio Oliveira.

O Cartório Eleitoral ainda não possui data para começar os trabalhos, pois necessitava primeiro da assinatura do termo de cooperação para obtenção de um terminal junto do TRE/MT.