O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso Claudio Oliveira, prestigiou no último dia (07) na Escola Valter Leite Pereira a solenidade de entrega das premiações do Rotary Club de Sorriso Ouro Verde aos alunos inseridos no Projeto “Rotary no Combate a Dengue”. O Projeto Piloto do Clube no ano rotário 2020-2021 atendeu aproximadamente 1.100 alunos dos Pré II e 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano.

O trabalho foi realizado através de panfleto informativo sobre maneiras preventivas de eliminar a água parada em locais que podem se transformar em criadouros e atividades a serem realizadas pelos alunos (com a ajuda de um adulto), dentre delas a confecção de mosquitoeira, com o intuito de conscientização para atitudes que combatam a criação e proliferação do mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

O presidente parabenizou a entidade e disse que “não é hora de cruzarmos os braços. o Rotary sempre foi um clube de ação, e estar juntando as forças contra a dengue  com os estudantes é uma forma efetiva  de mostrar que podemos e devemos fazer nossa parte na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais para reprodução do mosquito evitando assim uma epidemia”, enfatizou .