A Câmara de Sorriso divulgou, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta (24), uma nota de de apoio aos manifestos que estão ocorrendo em todo o país contra os preços e aumentos abusivos dos combustíveis.

 

 

NOTA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Sorriso/MT torna público o seu apoio incondicional aos manifestos pacíficos em andamento em todo território brasileiro, contra os preços e aumentos abusivos dos combustíveis.

A paralisação das atividades com a interdição das principais rodovias federais do país, inclusive da BR-163 que corta o nosso Munícipio, ocorre após decisões tomadas pela classe dos caminhoneiros e vem sendo refletida e engajada pela união de esforços das organizações da sociedade civil e dos poderes públicos constituídos.

Como se tornou publicamente conhecido, o combustível (Gasolina e Óleo Diesel) sofreu em um curto espaço de tempo o 12º aumento consecutivo determinado pela Petrobrás. Os aumentos acumulados já ultrapassam o percentual de 22% na Gasolina e 21,5% no Óleo Diesel em menos de 01 ano.

As Políticas de reajustes tomadas pela Estatal Petrolífera tem tornado inviável o fomento da produção e do transporte de culturas agrícolas e do comércio em geral, o que impacta drasticamente na vida da população.

A Câmara Municipal de Sorriso ressalta que os aumentos abusivos dos combustíveis trazem reflexos na vida de todo e qualquer cidadão impactando negativamente no crescimento do país.

A Câmara Municipal de Sorriso se solidariza, apoia e reitera o pleito dos manifestantes que buscam a redução dos preços dos combustíveis através da extinção do CIDE Combustível, PIS/Cofins, FETHAB Combustível e a retomada da duplicação da BR-163 em 90 dias.

Ressaltamos a importância do estudo de viabilidade de mudanças nas politicas públicas do Governo Federal e Estadual no que importa ao setor de produção, do comercio e da indústria que geram e desenvolvem a economia dos nossos municípios, estados e de todo o país.

A Câmara Municipal de Sorriso entende a legitimidade e a importância deste movimento, ressaltando a necessidade da manutenção da Ordem e que o movimento seja pacífico, sem qualquer manifestação de violência.

Por fim, a Câmara Municipal de Sorriso manifesta seu apoio incondicional e irrestrito a esta iniciativa!

Sorriso, MT. 24 de maio de 2018.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE SORRISO/MT