A Câmara Estudantil para 2013 realizou nesta manhã (18.09) sua 1ª sessão ordinária e procedeu a eleição da Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos legislativos até o final do ano.
Com chapa única, eleita por unanimidade, a Mesa Diretora será presidida pelo estudante Fábio Pedrot, que tem como vice, Lucas Kosminski, 1ª secretária, Ana Paula Rotermel Baratto e 2ª secretária, Vandressa de Paula Czarnobay.
No Grande Expediente, o primeiro presidente da Câmara de Sorriso, Laurindo Koch, falou aos vereadores estudantis sobre a história de Sorriso, sua emancipação e os desafios de ser político naquela época. Ao final, explanou sobre as competências de um vereador e sugeriu aos estudantes que aproveitem a oportunidade para aprenderem e se prepararem para os desafios da vida.
O então vereador José Carlos (PR) também deu dicas e conselhos aos jovens parlamentares, salientando a importância de projetos que venham a atender as necessidades das escolas e dos jovens do Município.
Na Ordem do Dia foi discutido, votado e aprovado o projeto de resolução que determina o calendário das sessões ordinárias para o período legislativo de 2013. Conforme o calendário, as sessões ocorrerão na primeira e terceira semana de cada mês, sempre as quartas-feiras, às 09h, no Plenário da Câmara.
Foi aprovado também o requerimento de autoria da vereadora Lenir Nascimento, que representa o Centro Municipal de Educação Básica Sorriso, solicitando a Viação Sorriso a construção de guaritas nos pontos de parda de ônibus. “É necessário um local próprio para abrigar as pessoas que esperam o ônibus, protegendo da chuva e do sol”, disse.
Foram apresentadas também 22 indicações que, após serem submetidas à homologação da presidência da Casa, serão encaminhadas ao Poder Executivo.
Segundo o presidente da Câmara Estudantil, Fábio Pedrotti, a expectativa é muito boa para os trabalhos do parlamento jovem da Câmara. “Agradecemos a presidente Marilda Savi pela oportunidade que nos foi dada e aos colegas que acreditaram em meu nome para presidir a Mesa Diretora. Sabemos da importância do exercício da cidadania e do protagonismo juvenil, que nos dá voz e vez perante a sociedade. Faremos o possível para desenvolver um bom trabalho, pois temos boas ideias e muita vontade de fazer o melhor por nosso município”, destacou.