A Câmara Estudantil de Sorriso realizou nesta manhã (02.10) sua 2ª sessão ordinária.
O vereador estudantil Willian Dal Moro Rocha dos Santos, da Escola Nova Dinâmica foi empossado, substituindo temporariamente a vereadora Vandressa da Paula Czarnobay, representante do distrito de Caravágio.
Na Ordem do Dia foram apresentadas 14 indicações. Dentre elas, o pedido do presidente Fábio Pedrotti, que sugere a instalação de câmeras de monitoramento na entrada e saída das escolas do Município. Segundo o jovem parlamentar, a iniciativa diminuiria os problemas referentes a segurança dos alunos e professores. “Aumentaria a segurança de todos e facilitaria também o trabalho da polícia”, disse.
Outro pedido feito pelos parlamentares foi para implantação de um semáforo na Avenida Blumenau, cruzamento com a Perimetral Sudoeste, próximo a Escola Mário Spinelli. Conforme a vereadora Vanessa Alves, autora da propositura, a medida diminuiria o risco de acidentes no local em períodos de pico, quando o fluxo de veículos e pedestres é intenso.
Ao final da sessão os vereadores Jane Delalibera e Fredson Galindo falaram aos jovens parlamentares sobre o papel do parlamentar na sociedade e da importância do exercício da democracia.
As sessões da Câmara Estudantil são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, no Plenário da Câmara, a partir das 09 horas.