Durante a 20ª sessão ordinária do ano foi apresentado pelos vereadores Claudio Oliveira – PL, Bruno Delgado – PL, Professora Marisa – PTB E Professora Silvana – PTB a indicação 451/2020 que indica a implantação do Projeto ECO Sorriso (Ponto de Coleta de Materiais Recicláveis) entre os Bairros Jardim Itália e Jardim Amazônia, Município de Sorriso.

Ao fazer a separação, a população cumpre sua parte para proteger a saúde dos trabalhadores que coletam o lixo, garante a melhoria de vida de muitas famílias; e contribui também com mais saúde da população e um meio ambiente mais sustentável. Isso porque evita problemas como proliferação de vetores de doenças (mosquito da dengue, ratos, baratas, escorpião), evitando a contaminação do solo e da água.

A entrega voluntária de Materiais Recicláveis tem o objetivo de incentivar o descarte correto de resíduos, garantindo a reutilização e geração de renda. Os resíduos devem ser separados porque cada tipo de material vai para um lugar diferente. O material orgânico vai para o Aterro Sanitário. O material reciclável é descarregado e triado corretamente por associações de moradores, garantindo seu sustento.

Materiais recicláveis: Materiais passíveis de reciclagem/reaproveitamento, e retorno ao seu ciclo produtivo, compostos por papel, plástico, metais e vidro, popularmente, denominado “Lixo Seco”.

Este é um pedido feito pelo Presidente do Bairro Sr. Fábio Nogueira.