A Câmara Municipal de Sorriso aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 33/2021 de autoria dos vereadores Damiani da TV (PSDB), Diogo Kriguer (PSDB), Celso Kozak (PSDB) e Rodrigo Machado (PSDB) que denomina Jandira Soares Pereira Gomes a Unidade Básica de Saúde Rota do Sol.

A denominação é um reconhecimento para Jandira, que é mãe do vereador Mauricio Gomes (PSB) e que em julho do ano passado, contraiu o coronavírus e teve complicações, ficando internada por 13 dias, sendo quatro deles na UTI e faleceu no dia 23 de julho de 2020.

Antes de mudar-se para Sorriso, durante os anos que residiu em Alta Floresta D’oeste, prestou serviços como zeladora na Prefeitura Municipal daquela cidade, ação social, posto de saúde, creche e hospital. Além de zeladora, também exerceu a função de presidente de bairro e foi candidata a vereadora, ficando suplente em 2008.

Em 2009, mudou-se com a família para Sorriso, onde de início fixou residência no Bairro Novos Campos e em 2010, mudaram-se para o Bairro Rota do Sol, sendo uma das primeiras moradoras do bairro e por isso, viu nascer a unidade de saúde que leva agora, ganhará seu nome, como forma de homenagem.