O evento ocorreu no último dia 15 (quarta-feira) na  Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Sinop/MT, e contou com diversos representantes dos poderes legislativos municipais de vários municípios da região norte, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

A Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso esteve representada pelos vereadores Bruno Stellato (PDT); que no ato estava representando também o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), Dirceu Zanatta (PMDB) e o vereador Irmão Fontenelle (PROS).

Dezenas de vereadores de 30 municípios do norte do estado e 11 presidentes de Câmaras participaram do evento, que foi presidido pela presidente da UCMMAT, Edileusa Ribeiro. Também fizeram presentes várias entidades como Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras, que buscam soluções junto ao poder executivo estadual para a situação dos madeireiros de cada município.

Foi produzida uma Carta Aberta que será entregue para o governador do estado, em audiência no próximo dia 08 de maio na capital.

Para o vereador Bruno Stellato, “o encontro mostra a união dos vereadores da região, e o interesse de cada um em buscar soluções para seus municípios. Somos os maiores representantes diretos da população, e dessa forma debatendo os interesses da região, conseguiremos atingir os objetivos de vários setores junto com o poder executivo estadual. Enfatiza o parlamentar que “o município de Sorriso está à disposição de todos para juntos solucionarem os problemas existentes”, concluí.

Já Dirceu Zanatta, relata “viemos para somar forças com os demais vereadores da região, temos certeza que esse é o caminho para conseguirmos solucionar os problemas existentes em cada município”, finaliza o parlamentar.

Outro representante de Sorriso presente no evento, foi o vereador Irmão Fontenelle que falou “estamos aqui para unir as forças com os demais parlamentares da região norte do estado, acredito que dessa forma, unidos, nossas solicitações serão melhores aceitas pelo governador”, concluí o parlamentar.

Conforme o cronograma serão quatro encontros em todo estado, incluindo a cidade de Canarana, Rondonópolis e a Baixada Cuiabana.