Música com sorteio de prêmios, diversão para a garotada e oferta de serviços marcaram a 6ª edição do programa Câmara nos Bairros, realizada no sábado, no estacionamento do Centro de Eventos, Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

Pagando uma taxa de apenas R$ 5,70 para confeccionar o CPF do filho, a moradora Marilene Freitas aproveitou para a presença dos Correios para providenciar o documento. “Como moramos aqui no bairro, que fica distante do centro da cidade, não quis perder a oportunidade”, frisou.

Providenciado pela associação dos moradores do bairro, o serviço de corte de cabelo foi bastante procurado. O mecânico Elimar de Jesus - que levou as crianças para brincarem na cama elástica – aproveitou para mudar o visual.

Já a gestante Silvana dos Santos passou logo no box do hospital Nossa Senhora de Fátima para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

Com a presença dos agentes de trânsito, o agricultor Argino Bedin, que aos 64 anos ainda não tinha confeccionado o cartão de estacionamento do idoso, não perdeu a chance de fazer o documento.

O projeto do Poder Legislativo contou com o apoio de vários parceiros como Sine, Procon, Ganha Tempo, Junta Militar, Secretarias municipais de Governo, de Educação e Cultura, de Saúde, de Assistência Social e de Indústria e Comércio, Agentes de Trânsito, Pesagem do Bolsa Família, Hospital Fátima e Correios.

Durante o evento, a família Severo esteve presente com a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que pede penas mais duras para crimes hediondos. A ação contou com o apoio de familiares do segurança Clair Grando, vítima de latrocínio.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Maurício Gomes, o evento superou as expectativas. “Contamos com um bom público e com uma gama variada de serviços. Estamos contentes porque os nossos moradores estão recebendo um evento que promove a cidadania e facilita a vida das pessoas no acesso aos mais diversos serviços que são oferecidos na região central da cidade”, frisou.

Os vereadores e a Ouvidoria Parlamentar também estiveram presentes no projeto. Na opinião do presidente da Câmara, vereador Fabio Gavasso, o programa vem atendendo os seus objetivos. “Já atendemos mais de sete mil pessoas e pretendemos passar de 10 mil atendimentos com as próximas edições. Estamos, cada vez mais, levando a Casa de Leis para perto da população e, com o apoio de parceiros, temos buscado oferecer serviços diversificados aos nossos munícipes”, finalizou.