A Câmara de Sorriso realizou no último sábado (14.03), na quadra de esportes do CRAS do bairro São José, a 1ª edição do projeto Câmara nos Bairros do ano. A iniciativa faz parte do programa Câmara Cidadã, que tem por objetivo possibilitar a participação efetiva do cidadão junto aos órgãos públicos.
Durante o evento, foram disponibilizados vários serviços sociais como orientações sobre saúde familiar, higienização facial e bucal, consumo consciente de água e luz, educação ambiental e destinação correta do lixo.
O projeto contou com a participação de entidades parceiras como Sine, Procon, Ganha Tempo, Casa do Artesão, Junta Militar, SENAC, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Agentes de Trânsito e Águas de Sorriso. Os vereadores e o serviço de Ouvidoria Parlamentar também estiveram presentes.
Para animar o evento, foram realizadas apresentações culturais como dança e show de calouros com premiação para os primeiros colocados.
Para promover a integração social das crianças, a organização providenciou cama elástica e guloseimas, como picolé e pipoca.
Na opinião do presidente da Casa, vereador Fabio Gavasso (PPS), o evento atingiu seus propósitos. “Estamos satisfeitos com esse evento, pois com o Câmara nos Bairros, buscamos aproximar o Poder Legislativo da população não só com o nosso atendimento, mas com a oferta de serviços sociais”, frisou o presidente, acrescentando que a Câmara deverá realizar mais nove edições do projeto este ano.