Centenas de pessoas participaram da 1ª edição do projeto Câmara nos Bairros. O evento foi realizado na tarde de sábado (06.12), na Escola Valter Leite, no bairro São Mateus.

A iniciativa da Câmara Municipal de Sorriso faz parte do programa Câmara Cidadã,  que visa possibilitar a participação efetiva do cidadão junto aos órgãos públicos.

Por meio do projeto, foram disponibilizados vários serviços sociais. Profissionais da saúde deram dicas de escovação e, com o auxílio do microscópio, mostraram larvas do mosquito da dengue.

Muitas mulheres, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, aproveitaram para fazer a pesagem das crianças.

Equipes do Sine, do Procon e da concessionária de água participaram do evento com orientações sobre o consumo consciente de água e luz, educação ambiental, destinação correta do lixo e direitos do consumidor.

Os vereadores e a Ouvidoria Parlamentar também prestaram atendimento ao público.

Para promover a integração social das crianças, a organizou providenciou cama elástica e guloseimas, como picolé e pipoca.

Na opinião da presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD), o evento atingiu seus propósitos. “Com o programa, buscamos aproximar a Casa de Leis da população não só com o nosso atendimento, mas com a oferta de serviços sociais. E foi justamente isso que aconteceu nesta tarde”, frisou a presidente, acrescentando que a Câmara deverá dar continuidade aos eventos em 2015.