A Câmara de Sorriso realizou no ultimo sábado (06.05), no pavilhão da Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini no bairro União, a 1ª edição do projeto Câmara nos bairros. A inciativa faz parte do programa Câmara cidadã, que tem por objetivo possibilitar a participação efetiva do cidadão, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes.

Para este evento, a Câmara colocou como tema "Todo mundo tem alguém para chamar de mãe" em homenagem ao dias das Mães.

Durante o dia, foram disponibilizados diversos serviços sociais, além de oficinas de corte do cabelo e escova, design de sobrancelhas, aferição de preção e medição de glicemia. Esta edição foi realizada em homenagem as mães que residem no bairro União, durante a programação houve sorteios de brindes, pula-pula, escorregador inflável para as crianças, pipoca e algodão doce.

O projeto contou com a parceria da empresa Eletromóveis Martinello, Drogaria Nebrasca, Cenaic- Centro nacional integrado de cursos, Economy Brasil. Os vereadores e o serviço de Ouvidoria parlamentar estiveram presentes.

Os Bombeiros da 10ª Companhia, estiveram palestrando e entregando panfletos da campanha de conscientização "Trote não é brinquedo", a referida campanha é uma parceria entre Câmara Municipal juntamente com os Bombeiros .

A cantora Júlia Paz esteve participando do evento, Júlia esteve representando o município durante o concurso do The Voice Kids da Rede Globo na edição Passada. Julia cantou a música Casinha Branca de autoria do cantor José Augusto, na sequência Julia cantou a música Trem Bala de autoria da artista Ana Vilela.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Fábio Gavasso (PSB), outras edições já estão sendo planejadas; “O evento Câmara nos bairros, veio com o objetivo de proporcionar à população o acesso aos serviços de beleza, orientação gratuitos. Fico feliz pelo comparecimento das mães e dos moradores aqui do bairro, logo faremos outras edições nos bairros da nossa cidade.” Finaliza Gavasso.

O próximo evento será realizado dia 27 deste mês na escola Vila Bela.