Nesta quinta-feira (10.08), a partir das 19h, a Câmara Municipal de Sorriso realiza uma audiência pública para discutir com a sociedade o PL 31/2017 que disciplina o plantio, poda e a retirada de vegetação existente nos parques, logradouros públicos e vias públicas do Município de Sorriso. A propositura também revoga a Lei Municipal n° 1.737/2008.


Segundo justificativa do Poder Executivo, autor da matéria, o objetivo é atualizar a legislação municipal adequando-a de acordo com a realidade do Município e suprindo as necessidades da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.


De acordo com a vereadora Professora Silvana (PTB), autora do requerimento, o projeto precisa ser debatido não só pelos vereadores, mas também pelos profissionais ligados ao assunto como engenheiros sanitaristas, ambientais e agrônomos; arquitetos; representantes de loteamentos; técnicos de instituições de ensino (IFMT, FACEM, UNIC, UAB); Secretaria Estadual do Meio Ambiente; entidades que lidam com questões ambientais (CAT, ARPCA e Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis) e secretarias municipais.


“A participação de todos é importante para aprofundarmos e expandirmos o conhecimento técnico sobre o assunto e, assim, garantirmos uma legislação avançada e que atenda as demandas atuais e futuras de nossa cidade”, finaliza.