A presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD) e os demais vereadores participaram na tarde de ontem (07.03) do ato público ‘Parada pela Vida’, movimento que interrompeu o trânsito na BR-163 nas cidades de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O bloqueio começou por volta das 14 horas e teve a duração de aproximadamente duas horas.

Em Sorriso, a concentração foi no trevo em frente à empresa Fiagril.

Iniciativa da Aces de Sorriso, o protesto teve como principal objetivo chamar a atenção das autoridades em Brasília para a situação precária em que se encontra a estrada, principal via de escoamento da região norte de Mato Grosso.

Veículos destruídos em acidentes e centenas de cruzes lembrando as vítimas foram colocados no canteiro central da rodovia. No ano passado, cerca de 300 pessoas morreram em mais de 1,2 mil acidentes na BR-163, muitos deles por causa dos buracos.

O movimento contou com a adesão de entidades, associações comerciais, classe produtora, autoridades políticas e câmaras municipais, como a de Sorriso. “O legislativo sorrisense apoia esta iniciativa sem desrespeitar os caminhoneiros que tanto sofrem com a péssima situação da rodovia e a falta de duplicação”, disse a presidente.

Na opinião da parlamentar, Sorriso e região não podem mais sofrer com o descaso das autoridades. “Queremos uma rodovia com trafegabilidade e duplicada. Estamos numa grande região produtora de grãos que merece a atenção do governo federal”, finalizou.