Considerando que a formação da consciência social do cidadão tem seu início no âmbito escolar, a vereadora Prof.ª Marisa (PTB) está pedindo ao Poder Executivo a instalação de lixeira coberta na Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta Gomes, no Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga.

Segundo ela, a intenção é estimular as crianças a descartarem os materiais de maneira correta. “É primordial que as escolas incentivem a destinação correta dos resíduos”, explica.

Conforme a indicação, subscrita pelos demais vereadores, também enfatiza a importância de a lixeira ser seletiva. “Assim, os alunos passam a praticar o processo de separação, coleta e reciclagem do lixo produzido corretamente”, defende a vereadora, enfatizando que a educação ambiental deve partir de politicas públicas designadas e apoiadas pelos poderes executivo e legislativo.

A indicação foi encaminhada ás secretarias municipais competentes.