Inaugurado há mais de 15 anos, o prédio da 37ª Ciretran de Sorriso precisa, com urgência, de uma reestruturação. Quando o local passou pela última reforma em 2001, Sorriso tinha pouco menos de 10 mil veículos emplacados. Hoje, a frota é de aproximadamente 45 mil veículos, a quarta maior do Estado. Por dia, são realizados cerca de 300 atendimentos.

Com o grande aumento no número de atendimentos, o espaço já não atende a demanda, necessitando de ampliação. A estrutura física, a cobertura e o sistema elétrico também precisam de manutenção.

Por isso, os vereadores Bruno Stellato (PDT) e Marilda Savi (PSD), presidente da Câmara, estão requerendo ao governo do Estado e à presidência do Detran/MT a reforma e ampliação das instalações da Ciretran de Sorriso. “Já faz tempo que esta Casa de Leis vem fazendo este pedido. Esperamos que dessa vez, com a demanda ainda maior, nosso requerimento seja levado em consideração”, frisou Stellato.

Segundo ele, a Ciretran atende não só Sorriso com cerca de 70 mil habitantes, mas também as cidades de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte com seus respectivos distritos, além de usuários de outras cidades que estejam de passagem pelo Município. “A reforma proporcionará qualidade e agilidade no atendimento oferecido, além de melhorar a organização dos arquivos e a execução da vistoria de veículos”, finalizou.

O requerimento, subscrito pelos demais vereadores da bancada de situação, foi aprovado por unanimidade.