Representando a Câmara Municipal de Sorriso, a vereadora Marilda Savi (PSD) participou, na manhã desta quinta-feira (24), do lançamento do projeto Gente Sabida combate a dengue, promovido pelo Rotary Clube Ouro Verde.

A iniciativa, que visa conscientizar a comunidade escolar sobre o combate ao mosquito Aeds aegypti, vai abranger diretamente 435 alunos matriculados na Escola Municipal Gente Sabida, localizada no bairro Jardim Carolina.

Conforme o presidente do clube, Edson Luiz Ravanelli, por meio do projeto serão realizadas palestras, atividades culturais e gincana. Também haverá concurso de cartazes, de frases e de redação com entrega de premiação.

Segundo ele, a escola foi escolhida para receber o projeto por causa do elevado índice de larvas registrado no bairro pela Secretaria Municipal de Saúde. “Nos anos de 2014 e 2015, os focos encontrados nas residências estavam muito além  do aceitável pelo Ministério da Saúde”, justificou.

Durante o lançamento, a vereadora elogiou a iniciativa do Rotary ressaltando a importância de todos participarem das ações de enfrentamento ao vetor. “Vocês, crianças, têm um papel muito importante nesse projeto, pois serão os multiplicadores dos conhecimentos aqui adquiridos em suas casas. Ajudem na limpeza do quintal e na coleta do lixo, pois além de eliminar os criadouros, também deixarão a casa mais bonita”, recomendou.

O projeto está previsto para ser encerrado na dia 25 de maio.