O vereador Mauricio Gomes (PSB) juntamente com o vereador Dirceu Zanatta (PMDB), estiveram na noite de ontem (04), no Centro de Eventos Ari José Riedi, representando a Câmara Municipal e participando da formatura dos alunos do Projeto Bombeiros do Futuro. Cerca de 93 alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto.

O projeto acontece através de uma parceria entre a 10ª Companhia de Bombeiros Militares de Sorriso e a Administração Municipal. O objetivo é proporcionar as crianças e adolescentes, com idades entre 8 a 12 anos, ações de prevenção, visando o desenvolvimento físico, organização psicossocial e potencialidades humanas.

Durante o projeto, as crianças e adolescentes, receberam informações sobre extinção de incêndios, controle de pânico, busca e salvamento, além da proteção do meio ambiente e socorros de urgência.

O vereador Mauricio Gomes, falou da importância da formação das crianças para o convívio em sociedade. “Quero parabenizar a administração pela parceria neste lindo projeto, e quero disse ao mesmo tempo, que a Câmara sempre será parceira em ações sociais que beneficiem as nossas crianças e adolescentes” disse Mauricio.

O parlamentar Dirceu Zanatta, salientou a importância de oferecer aos jovens estudantes programas que ofertem o crescimento pessoal. "O projeto precisa ter andamento, nós vemos aqui o futuro da nossa sociedade, e investimentos em ações como essa não podem parar" aifrmou Zanatta.

Fonte: Wésllen Tecchio – Assessoria de Imprensa.