Com o objetivo de melhorar o trânsito de Sorriso o vereador Claudio Oliveira, presidente da Câmara Municipal se reuniu com José Carlos Moura, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e Junior Betanin, chefe de gabinete do deputado Xuxu dal Molin (PSC) para criar estratégias que tragam mais segurança para motoristas e pedestres da cidade.

O número de acidentes aumentou consideravelmente. Em novembro de 2019, foram 169 sendo 93 sem vítimas e 76 com feridos. É 50% maior que o registrado no mesmo período de 2018, com 113 casos. Em 57, as pessoas envolvidas não se machucaram e, em 56, houve necessidade de atendimento, feita inicialmente pelos bombeiros. O balanço é da secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

Para mudar essa realidade a Câmara e Prefeitura solicitaram apoio do Deputado Xuxu dal Molin para mais semáforos sejam instalados em pontos estratégicos da cidade. Para isso ser possível será feito um estudo onde esses semáforos devem ser instalados.

Outras mudanças como readequações de ruas e rotatórias podem acontecer caso o levantamento aponte a necessidade. Claudio, acredita que a sociedade deve ser ouvida antes de qualquer atitude ser tomada.

“vamos ouvir a todos! Sociedade civil e organizada deve participar dessa discussão que é de interesse de toda população. Nosso objetivo é trazer o máximo de segurança possível para o trânsito de Sorriso”, ressaltou Claudio.