A Câmara de Sorriso está encaminhando mais uma vez ao governo estadual pedido de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Município.

O Requerimento 88/2019, de autoria dos vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana (PTB) e Prof.ª Marisa (PTB), foi aprovado na sessão ordinária desta semana. Em 2017 e 2018 essa mesma cobrança foi encaminhada às autoridades competentes. “Estamos novamente cobrando do Estado porque sabemos da importância desse serviço para a nossa população”, defende Bruno.

O QUE É O SAMU - O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS.

A finalidade é prestar socorro à população em casos de emergência de forma a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de atendimento precoce.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.