Fazer da escola um ambiente seguro para que pais e responsáveis se sintam tranquilos com relação à integridade física dos alunos é um desafio enfrentado por gestores de escolas públicas de todo o país.

Como forma de aumentar a segurança dos alunos e dos funcionários da rede municipal de ensino de Sorriso, o vereador Mauricio Gomes (PSB) está sugerindo à Prefeitura que invista no controle de acesso escolar informatizado com a instalação de catracas eletrônicas nas portarias das escolas.

Por meio da Indicação 479/21, o parlamentar explica que os dispositivos restringem o acesso a pessoas previamente autorizadas.  “Com o sistema, a direção passa a ter o registro do horário em que cada aluno entra e sai da escola, além de um controle das demais pessoas que chegam na escola, incluindo funcionários e visitantes”, completa.

Mauricio acrescenta que com essas catracas também será possível controlar a quantidade de merenda necessária e, assim, evitar o desperdício.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias competentes.