A Câmara de Sorriso vai realizar no dia 3 de outubro, no plenário da Câmara Municipal, com início às 19 horas, uma audiência pública para discutir a implantação de passarela e iluminação pública na BR-163. A reunião, solicitada pelo vereador Irmão Fontenele (DEM) através de requerimento, estava marcada para o dia 12 de setembro, mas a data foi alterada a pedido do parlamentar.

Segundo ele, a greve dos servidores do Dnit, a vinda do superintendente do órgão a Sinop no próximo dia 20 e a falta de alguns dados estatísticos motivaram o adiamento. “Ainda estamos aguardando um levantamento da PRF sobre o número de acidentes automobilísticos na rodovia, no trecho que corta o município de Sorriso”, informa.

Conforme o vereador, o objetivo da audiência é cobrar das autoridades competentes a construção das duas obras na rodovia. “A passarela vai eliminar conflitos no trânsito, separando o fluxo de pedestres e veículos. Já a iluminação pública vai melhorar a trafegabilidade, coibir a violência e embelezar a via”, finaliza.