A cidade de Sorriso vem crescendo á passos largos, e com isso as estáticas de crescimento no setor do comércio atraem os olhares da criminalidade.
Na manhã desta sexta-feira (09), vereadores da Câmara Municipal de Sorriso participaram de um evento idealizado por empresários do município que estão cansados de serem alvos de roubos e assaltos.

A Caminhada da Paz teve inicio ás 08h saindo da Praça das Fontes, região central de Sorriso e finalizando na Praça da Juventude.
A empresária e idealizadora do movimento, Marli Schimdt, reside há alguns anos no município, ela é proprietária de um supermercado que foi alvo de pelo menos cinco roubos somente este ano.Em sua fala Marli destaca a importância Do evento “É um grito de socorro, estamos pedindo para as autoridades do poder público, mais segurança. Estamos cansados de ser reféns de bandidos, e queremos que nossa cidade tenha mais segurança” concluiu .

Representando Câmara de Vereadores, o vereador Acácio Ambrosini disse que todos os parlamentares estão empenhados para cobrar medidas de segurança; “todos os demais colegas da Casa de Leis veem essa iniciativa muito importante, vemos que a sociedade está preocupada com os roubos e assaltos que vem acontecendo frequentemente. Nós estamos trabalhando, e o resultado deste trabalho é a efetivação da Secretaria Municipal de Segurança Pública no município de Sorriso, que em breve tomará medidas importantes para trazer ações de combate ao crime na nossa cidade;” finaliza Acácio.

Os vereadores ProfªSilvana, Profª Marisa, Damiani da TV e Claudio Oliveira se fizeram presentes no evento apoiando todas as ações.

Estiveram presente no evento empresários e seus funcionários, o prefeito municipal de Sorriso Ari Lafin e sua comitiva.