A APAE de Sorriso realizou o sorteio de um veículo picape,  nesta manhã (19), com a presença de várias autoridades e membros da sociedade civil organizada.

Os vereadores Marilda Savi (PSD), Dalci Gonçalves (sem partido) e Professor Gerson, e também o vice prefeito Ederson Dalmolin participaram da solenidade.

Segundo um dos idealizadores do projeto “APAExonados”, o gerente comercial Edimar de Oliveira, que é pai de um aluno espcial comenta:  “ esse projeto nasceu durante o evento da Agrishow na cidade de Rio Preto/SP, onde todos os diretores da empresa Araguaia Case aceitaram o desafio e nos deram o total apoio. A unidade de Sorriso/MT foi quem fez a doação do veículo para que fizéssemos a venda das rifas e consequentemente, o valor arrecadado fosse então repassado para a diretoria da APE de Sorriso utilizar da melhor maneira possível.  A APAE de sorriso é uma benção em nossas vidas, sem ela não sei como seria”, finaliza Edimar.

Foram arrecadados cerca de 80 mil reais, os quais já estão de posse da diretoria da APAE. A diretora da Unidade Sra. Terezinha Citadella relata que “ agradecemos muito todos os envolvidos nesse projeto. Todos sabem que a APAE possui um gasto mensal muito alto, e que precisamos de ajuda para manter tudo funcionando. Cuidamos de 150 crianças e adolescentes e nossa estrutura precisa crescer, pois a demanda represada ainda é muito alta. Nosso sonho é atender todas as pessoas que precisem da APAE, por isso pedidos que continuem nos ajudando”, conclui.

Os parlamentares ainda aproveitaram o momento e se reuniram com a diretoria da APAE de Sorriso para verificarem como anda o funcionamento da entidade e  quais os problemas que ela esta enfrentando. Contudo, firmaram o compromisso de auxiliar a entidade no que for preciso, para melhorar ainda mais o atendimento das pessoas que tanto necessitam dele.