A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará, nas próximas semanas, seleção de pessoas físicas ou jurídicas para a exploração de atividade lotérica em sete municípios brasileiros, entre eles, Sorriso.

Conforme o aviso de licitação, a casa lotérica deverá se instalada no bairro São Domingos ou proximidades.

A instalação da agência na Zona Leste – que já foi tema de audiências públicas na Câmara - é um anseio antigo dos moradores que vem sendo defendido pelo vereador Irmão Fontenele (Pros).

O parlamentar diz que o anúncio feito pela Caixa é resultado de um grande trabalho realizado pela Câmara com o apoio de diversos deputados estaduais e federais e senadores. “Estamos pleiteando essa agência desde 2012 e, finalmente, a Caixa entendeu essa necessidade. Realizamos duas audiências públicas, apresentamos quatro requerimentos e participamos de diversas reuniões em Cuiabá e Brasília. Num dos encontros, apresentamos depoimentos de empresários e de populares reivindicando a lotérica e entregamos um abaixo com mais de três mil assinaturas”, completou.

Segundo Fontenele, a futura lotérica vai facilitar a vida dos moradores que precisam percorrer uma longa distância até o centro da cidade. “A Zona Leste concentra cerca de 25 mil pessoas. Com esse investimento, todos serão beneficiados com os serviços da casa lotérica, tanto os moradores como as indústrias e o comércio local”, frisou o vereador.

Os interessados em participar da licitação devem acessar o endereço http://www.licitações.caixa.gov.br.