O vereador celso Kozak (PSDB) autor da indicação para criação do Projeto de Lei que instituiu as emendas, garantiu ao governo a disponibilidade  dos  recursos das emendas parlamentares de 2023 para ações nas áreas de esporte,  saúde e educação, melhorando assim a vida do cidadão sorrisense.

Para a saúde,Celso Kozak destinou recursos para aquisição de um aparelho  de ultrassonografia e equipamentos de uso hospitalar para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, na ordem de   R$ 300 mil.

Para a educação  foram destinadas pelo parlamentar R$ 155 mil para compras de lousas Interativas e Data Show para as Escolas Municipais Ivete Lourdes Arenhardt e Jardim Amazônia.

Além  de repasse para os serviços de instalação de coberturas metálicas que dá acesso entre o prédio principal e aos portões da Escola Municipal Valter Leite Pereira.

Celso Kozak alocou ainda  R$ 60 mil, para a aquisição de playground com instalação de grama sintética e tela/cerca soldada para o parque infantil da Praça dos Ypês, do Bairro Jardim Amazônia.

O parlamentar foi o autor da criação das emendas parlamentares impositivas " Essas emendas nos ajuda a atender os pedidos da nossa comunidade", pontuou.

Além dessas emendas Celso Kozak juntamente com os parlamentares Wanderley Paulo e Jane Delalibera destinaram  R$ 5 milhões  para a construção do hospital e da maternidade municipal.