O vereador Celso Kozak (PSDB), apresentou  durante sessão ordinária a indicação n.º 436/2022, solicitando que o município realize a implantação do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). O objetivo principal é definir as diretrizes de planejamento, implantação e manejo da arborização urbana.

Para o parlamentar o PMAU servirá para orientar e disciplinar o plantio de árvores e pasisagismo. “Se implantado o plano irá orientar o manejo adequado da arborização em espaços urbanos, apresentando um mapeamento da arborização atual, definindo espécies recomendadas e não recomendadas, locais adequados, distanciamento, produção e aquisição de mudas, podas, substituição de árvores, manutenção, monitoramento, campanhas ambientais, entre outras diretrizes”, explicou Celso Kozak.