Na manhã desta terça-feira (11), Os vereadores Toco Baggio, Prof.ª Silvana, Prof.ª Marisa e Dirceu Zanatta estiveram reunidos com os profissionais que atendem no centro de especialidades odontológicas (CEO) Maria de Lourdes Lima. Participaram da reunião presidentes de bairro, o secretário de saúde Devanil Pereira e a ouvidoria do SUS.


Durante a reunião, a cirurgiã dentista e coordenadora do (CEO) Tatiane Tremea, apresentou dados com relação ao número de atendimentos até o momento realizados, e as especialidades que são oferecidas para a população.


O centro de especialidades odontológicas de Sorriso está inscrito no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), é classificado como clínica especializada/ambulatório de especialidade que oferece serviços de Odontologia gratuitos à população,são realizadas as seguintes atividades: Diagnóstico precoce e detecção do câncer de boca, Periodontia especializada, Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, Endodontia, Atendimento a pacientes com necessidades especiais, Prótese, Odontopediatria.


O (CEO) foi Inaugurado em 14 de Agosto de 2014, a equipe de planejamento é composta por profissionais das unidades básicas, servidores concursados de carreira, e especialistas.


Atualmente os pacientes da atenção básica realizam tratamento na (UBS) unidade básica de saúde, na unidade o paciente recebe atendimento de urgência, monitoramento até o agendamento.


A maior demanda do centro de especialidades são os alunos da educação inclusiva da secretaria municipal de educação, alunos da APAE Sorriso, abrigo municipal e referenciados pelas UBS.