O vereador Bruno Stellato (PDT), por meio de requerimento, voltou a cobrar do governo do Estado e da presidência do Detran/MT a reforma e ampliação das instalações da Ciretran de Sorriso.

Inaugurado há mais de 20 anos, o prédio da 37ª Ciretran de Sorriso precisa, com urgência, de uma reestruturação. Quando o local passou pela última reforma em 2001, Sorriso tinha pouco menos de 10 mil veículos emplacados. Hoje, a frota é de aproximadamente 60 mil veículos, a sexta maior do Estado, conforme dados do Detran-MT.

Com o grande aumento no número de atendimentos, o espaço já não suporta a demanda, necessitando de ampliação. A estrutura física, a cobertura e o sistema elétrico também precisam de manutenção.

Como o pátio da Ciretran está abarrotado, as empresas de guincho estão sendo obrigadas a manter os veículos apreendidos.

“Já faz tempo que esta Casa de Leis vem fazendo este pedido. Estamos reforçando essa cobrança e esperamos que dessa vez, com a demanda ainda maior, nosso requerimento seja levado em consideração”, frisou Stellato.

Em setembro do ano passado, o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas, visitou a unidade e prometeu resolver os problemas que dificultam o atendimento.

Na oportunidade, Jarbas disse que o órgão já estava procurando um prédio para abrigar a Ciretran durante a reforma. “Esperamos que - com essa cobrança que a Câmara está fazendo - as autoridades responsáveis agilizem esses trâmites, pois a informação que temos é que o local apropriado para locação já foi encontrado”, acrescentou.

A Ciretran atende, além de Sorriso com cerca de 80 mil habitantes, os municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, com seus respectivos distritos. “A reforma proporcionará qualidade e agilidade no atendimento oferecido aos usuários, além de melhorar a organização dos arquivos e a execução da vistoria de veículos", finalizou.