O Plenário da Câmara de Sorriso foi unânime em aprovar o Projeto de Lei nº 52/2014, de autoria dos vereadores da bancada de situação, que denomina Cemeis Adélia Timóteo o Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso que será construído no bairro Nova Aliança.

No período de 2009 a 2014, dona Adélia trabalhou como zeladora nas escolas municipais Ivete Arenhardt e Francisco Donizete de Lima.

Moradora no bairro Nova Aliança, a homenageada tinha 62 anos. No dia seis de abril deste ano, ela e o filho, Fabio Higor Timóteo, estavam trafegando de moto quando foram atingidos por  um veículo conduzido por um motorista embriagado. Os dois faleceram no local do acidente.

Durante a discussão do projeto, o vereador Claudio Oliveira (PR), falou sobre a trajetória da zeladora que residia em Sorriso há 16 anos e do quanto ela era estimada por todos. “Por sua simpatia, dona Adélia fez muitas amizades e sempre foi muito querida pelos alunos e professores nos colégios por onde passou. Como trabalhava com muita dedicação, tinha um carinho especial pelos que a cercavam”, frisou o parlamentar.

O projeto, aprovado em regime de urgência, agora aguarda sanção executiva para se tornar lei municipal.