A Câmara Municipal de Sorriso aprovou ontem (08.07), por unanimidade e em regime de urgência, o projeto de lei complementar que visa atender a reivindicação de melhoria salarial dos agentes comunitário de saúde do Município.

O complemento salarial foi uma promessa de campanha da atual administração, cobrada pelos agentes de saúde.

Após reunião com vereadores, juntamente com a secretária de Administração, Marilene Savi e a coordenadora da Secretaria de Saúde, Monalise Zanini, a administração encaminhou o projeto de lei para apreciação legislativa.

Sancionada, a lei prevê incremento de R$ 995,00 para R$ 1.300,00 no salário dos profissionais, retroativo para o mês junho, em decorrência de atraso no envio do projeto de lei à Câmara para votação.

Procurado diversas vezes pelos agentes, o líder do governo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) conduziu as negociações. “Após várias discussões entre os poderes, houve um consenso. A prefeitura cumpriu a promessa e alterou a lei, para que recebam o aumento a partir de junho. Esta é uma forma de valorizarmos a categoria, pois sabemos da importância do trabalho que desenvolvem, visitando as residências do Município e orientando a população em relação à saúde preventiva”, disse Stellato.