Mais três entidades de Sorriso serão beneficiadas com o repasse de recursos financeiros. Com autorização legislativa, a Prefeitura poderá repassar R$ 900 mil para a Apae, R$300 mil para a Associação dos Produtores de Feijão e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir) e R$ 400 mil  para a Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso (Asseus).

O repasse para a Apae, que atende mais de 130 alunos -  portadores de deficiência intelectual, de diversas idades -  aumentou mais de 10%. O montante será de R$ 900 mil, divididos em 10 parcelas, contra os R$ 800 mil doados no ano passado à instituição. Na entidade, os alunos recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia.

A Aprofir utilizará o recurso no pagamento de despesas com a realização do IV Congresso Nacional de Feijão Caupi e do 4º Simpósio do Feijão Irrigado. O evento nacional será realizado em Sorriso, em 2016.

Já Asseus empregará o dinheiro no pagamento de despesas com a manutenção e o atendimento parcial aos serviços de transporte escolar dos universitários.

Na opinião dos vereadores, as entidades serão beneficiadas porque realizam um excelente trabalho e auxliam os poderes públicos no desenvolvimento de Sorriso

Os projetos autorizativos foram aprovados em sessão extraordinária por unanimidade.