A dona de casa Maria do Amparo, moradora do bairro Novos Campos, foi uma das centenas de pessoas que participaram do projeto Câmara nos Bairros, realizado no último sábado (25.04), na quadra da escola do bairro Boa Esperança.

Ela foi motivada pela oportunidade de fazer o CPF do neto. “A vinda da Câmara para nossa região facilitou a nossa vida porque não vou precisar cruzar a cidade para ir aos Correios fazer o documento”, frisou a idosa, que aproveitou para aferir a pressão arterial.

Durante o evento, foram disponibilizados vários serviços sociais como orientações sobre saúde familiar, higienização facial e bucal, consumo consciente de água, educação ambiental e destinação correta do lixo.

O Câmara nos Bairros conta com a adesão de entidades parceiras como Sine, Procon, Ganha Tempo, Casa do Artesão, Junta Militar, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Agentes de Trânsito, agentes do Bolsa Família, Sanorte, Energisa, Correios e Águas de Sorriso.

A moradora do bairro São Francisco Maria Pereira foi ao projeto em busca de atendimento da concessionária de água e esgoto. Além de resolver o problema, ela, que tem três filhas pequenas, também se dirigiu ao box do Bolsa Família para fazer a pesagem das crianças.

Outro serviço que também chamou a atenção dos participantes foi a Quick Massagem oferecida pelo Senac. Muitos idosos não perderam a oportunidade de ganhar uma massagem realizada em uma cadeira, especialmente projetada para essa finalidade, onde a pessoa fica em uma posição confortável e relaxante.

Os vereadores e o serviço de Ouvidoria Parlamentar também estiveram atendendo a população.

RECREAÇÃO – Enquanto os adultos recebiam atendimentos, as crianças que foram ao projeto aproveitaram o pula-pula, a mesa de pintura e as guloseimas distribuídas.

Também foi realizado um concurso de canto e dança. Os dois melhores foram premiados com tablets doados por empresas parceiras.

Para o presidente da Casa de Leis, Fabio Gavasso (PPS), a participação popular superou a expectativa. “Recebemos um público muito bom, o que nos alegrou muito, pois o nosso objetivo é esse: aproximar a população da Câmara e dos órgãos públicos”, finalizou.