No dia 20 do mês passado, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública com o objetivo de discutir ações para ampliação do transporte público coletivo. Durante a audiência, diversas autoridades e populares apontaram sugestões e criticas para melhorias.

Através desta audiência, uma comissão de trabalho foi formada e se reuniu ontem (05.07), com a presença de diversos representantes de entidades e órgãos públicos, discutindo propostas de trabalho.

Neste primeiro momento a comissão solicitou um profissional especializado do poder executivo, para realizar um diagnóstico da atual situação do transporte público coletivo em Sorriso, este profissional ficará responsável em acompanhar os horários e itinerários previstos pela empresa.

A comissão discutiu junto às autoridades, o meio passe para estudantes universitários de baixa renda no município, e em breve apresentará dados e informações de como funcionará o benefício.

O proprietário da empresa Viação Sorriso, Edemar Luiz Brustolin, disse que alguns resultados começaram a aparecer após a formação da comissão e logo haverá melhorias e ampliação no transporte público coletivo. Brustolin disse ainda que nesta semana, a empresa Viação Sorriso começa com itinerários com destino ao residencial Mário Raiter, tendo em vista a entrega das casas populares.